Eventos e Notícias

O esquecimento pode ser inevitável, porém o coração, parece não esquecer.

Atividades no Parque Barigui em CURITIBA!!!

Olá!!

Em setembro, o mundo todo realiza Campanhas de Conscientização da Doença de Alzheimer, devido ao Mês Mundial do Alzheimer.

Em Curitiba, realizaremos uma grande Campanha no Parque Barigui, denominada Setembro Lilás, ao lado do estacionamento principal (entrada pela BR) e ao lado do Heliporto.

Este é um evento internacional, motivado pela Alzheimer's Disease International (ADI - Londres), promovido no Brasil pela Federação Brasileira das Associações de Alzheimer (FEBRAZ), realizado em CURITIBA pelo Instituto Alzheimer Brasil e patrocinado pela Novo Nordisk.

O  foco principal deste ano é a PREVENÇÃO DE FATORES DE RISCO MODIFICÁVEIS PARA A DEMÊNCIA, pois diversas evidências científicas demonstram que cerca de 40% dos casos de demência no mundo poderiam ser evitados se 12 fatores fundamentais bastante estudados, fossem evitados ou diminuidos ao longo da vida. Mas "NUNCA É CEDO OU TARDE DEMAIS" para mudarmos nosso estilo de vida e fazermos tratamentos adequados! Então, não basta ter medo da doença. Medo não traz resultados eficazes. é de suma importância informa-se sobre isso e nós estaremos no dia 16/09 (sabado), das 09 às 16 horas, esperando você no Parque com diversas atividades físicas, de lazer, de rastreamento (pressão arterial, cognição, audição) e  educativas (várias RODAS DE CONVERSA com especialistas e troca de experiências com outras pessoas que têm ou já tiveram experiência com a demência, especialmente a Doença de Alzheimer.

DATA: 16 de setembro (sábado)

LOCAL: Parque Barigui em Curitiba (ao lado do estacionamento e do Heliporto (helicoptero)

HORÁRIO: Das 09 às 16 horas.

Contamos com sua participação e intensa divulgação em suas redes sociais!!! 

Colabore conosco combinando com seus amigos e familiares um encontro lá nas nossas tendas no Parque Barigui neste dia!

Abraço!

 

Compartilhe: